segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Mário Sukata comenta sua luta e 10 anos de Jiu-jitsu na Argentina



Mário Sukata comenta sua luta e 10 anos de Jiu-jitsu na Argentina

Os irmãos Fredy e Mário Sukata têm muito o que comemorar. Ha 10 anos, Fredy começou um trabalho com a Arte Suave na Argentina que transformaria todo o conceito de um país em relação as Artes Marciais. Esse trabalho quebrou fronteiras, fazendo com que países vizinhos pudessem conhecer o Jiu-jitsu através dos irmãos Sukata.

E para comemorar, Fredy organizou o AFC (Argentina Fighting Championship), dia 27 de dezembro, no ginásio do Argentino Juniors, clube tradicional do país. O evento teve a presença de Mário, que vive na Inglaterra, puxando os treinos na Wolfslair para feras como Michael Bisping, Cheick Kongo, Quinton Jackson e muitos outros. Ele falou sobre sua luta contra o gigante local Andrés Sequeira, da Top Fighting Córdoba, fechando o ano com chave de ouro:

"Fui para a Argentina fazer uma série de seminários. Tanto eu quanto meu irmão fizemos em Santa Fé (AR), Buenos Aires (AR), Montevideu (UR) e Chaco (AR), aproveitei para atender o convite do meu irmão para fazer a luta principal do evento dele, que além da minha, teve mais seis lutas de MMA. Para a gente era muito importante, afinal faziam 10 anos que o Fredy tinha fundado a academia 'Mário Sukata' por lá. Enfim, vamos à luta: eu não conhecia meu adversário, sabia que era jovem e muito forte. Fiquei muito feliz com o convite do meu irmão, venho treinando muito Boxe com o meu novo treinador, Noel Quarles. Por isso, busquei a luta o tempo todo, inclusive de pé, pela confiança nesses treinos. O Andrés ficava tentando me levar para o chão, com várias tentativas de doubles legs, ele fez um jogo de amarração forte mas eu busquei a luta o tempo todo. Fiquei feliz com o resultado unânime e o que posso dizer é que meu irmão ja está trabalhando para o próximo evento, que tem data marcada para 10 de abril de 2010. E, se tudo der certo, estarei na Argentina defendendo o cinturão".


--------------------
Um abraço a todos,

Intheguard.tv

Site: www.intheguard.tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário