terça-feira, 17 de novembro de 2009

Rio FC 3 esquenta noite carioca




Por Eduardo Ferreira e Glaucia Arakaki
Foto Eduardo Ferreira

A terceira edição do Rio FC agitou o sábado (14) carioca. Organizado por Eraldo Paes, o evento aconteceu na academia Delfim e contou com oito lutas amadoras e quatro lutas profissionais. Entre os destaques da noite, Ralph Loren (Ari Fight) e Pedro (BTT) fizeram um lutão e levantaram a torcida. Depois de Pedro dominar o primeiro round mostrando uma boa trocação, Ralph voltou melhor no segundo round e equilibrou a disputa, levando a luta para o chão e buscando o ground and pound, enquanto Pedro manteve o domínio em pé e no chão arriscou uma omoplata e uma chave de calcanhar. No último round, mesmo mais cansado, Ralph Loren dominou, levando a luta para o chão em três oportunidades. No final, a luta terminou em um justo empate.

Estreando no MMA, Blade (RFT) - apelido que recebeu pela semelhança com o personagem de Wesley Snipes no filme Blade, o Caçador de Vampiros – mostrou muito coração na luta contra Wellington Berguinho (Pejor). Procurando levar a luta para o chão desde o início, Blade teve que se virar para escapar de uma guilhotina, de uma chave de calcanhar e de uma chave de pé. Mas no segundo round, depois de levar Berguinho para o chão, Blade passou a guarda, montou e soltou alguns golpes. Berguinho deu as costas para se defender e Blade encaixou o mata-leão para definir a luta.

Vale destacar ainda a boa atuação de Kevin (BTT), que fez três rounds impecáveis contra Madrugadão, aluno de Róbson Relma. O atleta da BTT derrubou nos três rounds, passou a guarda e montou em algumas oportunidades, mas a garra de Madrugadão valorizou ainda mais a vitória de Kevin na decisão dos juizes. Na outra luta profissional, Fabrício, aluno de Márcio Caverna partiu para cima do experiente Willian Parrudinho (BTT) com uma joelhada voadora. O golpe abriu um grande corte abaixo do olho do atleta da BTT e os médicos interromperam o combate.

Nas lutas amadoras, Soldado (Relma) e Brasília (BTT) levantaram a torcida em um lutão. Brasília começou a luta aplicando um direto e tentou a queda, mas acabou caindo em um justo triângulo de mão. Depois do sufoco, Brasília conseguiu trabalhar com socos da meia guarda. No segundo assalto, ambos partiram para a trocação e Brasília mais uma vez levou a luta para o chão. Desta vez, o atleta da BTT trabalhou com socos da meia-guarda e chegou a encaixar uma leg-lock, que foi bem defendido por Soldado. No final o atleta da BTT levou a melhor na decisão.

Outros dois atletas da Brazilian Top Team fizeram bonito entre os amadores. Nativo (BTT) derrotou Daniel (JT Caverna) por nocaute técnico. Depois de aplicar um direto e provocar o sangramento de Daniel, os médicos interromperam o combate e deram a vitória para Nativo. Já Tropeço ( BTT) mostrou um wrestling afiado e aplicou belas quedas em Leandro Baiano (Top Brother), a última delas no segundo round, quando Baiano sentiu as costas e não conseguiu prosseguir no combate. Confira abaixo os resultados completos e confira amanhã, aqui no site TATAME, uma super galeria de fotos do evento.

RESULTADOS COMPLETOS:

Rio FC 3
CT da Delfim, Tijuca, Rio de Janeiro
Sábado, 13 de novembro de 2009

MMA amador:
- Guinomo (RFT) empatou com Leonardo (Relma);
- Bruno (Ari Fight) finalizou Alan (Arara Azul) com um triângulo no 2R;
- Brasília (BTT) derrotou Soldado (Relma) na decisão dos juizes;
- Rafael (Delfim) derrotou Leonardo Cruz (JT Caverna) na decisão dos juizes;
- Nativo (BTT) derrotou Daniel Ferreira (JT Caverna) por TKO (interrupção médica) no 1R;
- Sapinho (BTT) derrotou Cristiano (Minotauro Team) na decisão dos juizes;
- Tropeço (BTT) derrotou Leandro Baiano (Top Brother) por TKO (interrupção médica);

MMA profissional:
- Kevin (BTT) derrotou Madrugadão (Relma) na decisão dos juizes;
- Fabricio (JT Caverna) derrotou Willian Parrudinho (BTT) por TKO (interrupção médica) no 1R;
- Blade (RFT) finalizou Wellington Berguinho (Pejor) com um mata-leão no 2R;
- Ralph Loren (AriFigth) empatou com Pedro Nobre (BTT).

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário